Após a conquista do título do Campeonato Gaúcho de 2024 pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi garantiu que a diretoria do clube está focada em reforçar o elenco para as competições que ainda restam na temporada.
Veja também: Grêmio provoca e explica o que significa “troféu” para o rival após título do Gauchão
O tricolor, que levantou a taça após vencer o Juventude por 3 a 1 neste sábado (6), olha agora para a janela de transferências de meio de ano com expectativas de contratações.
“A gente não se precipitou na janela de transferências (do final de 2023 e início de 2024). Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores (na janela do meio do ano), mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”, afirmou Renato.
A busca por um novo centroavante, apesar do bom momento vivido por Diego Costa, e um zagueiro titular, com o colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, apontado como um dos alvos, são prioridade no clube.
Grêmio tem decisão pela frente na Libertadores e estreia no Brasileirão
Com o êxito no Campeonato Gaúcho, o Grêmio redireciona suas energias para a Copa Libertadores. Após uma estreia ruim, perdendo por 2 a 0 para o The Strongest em território boliviano, o tricolor tem um compromisso contra o Huachipato, do Chile, na Arena, terça-feira (9), em busca de recuperação no torneio continental.
Veja também: Grêmio x Juventude entra para o top-5 de maiores públicos da Arena; veja ranking
Além do confronto pela Libertadores, o Grêmio já tem marcado o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco em São Januário no dia 14 de abril, às 16h00.