Antes da decisão contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva a abordou diversos assuntos, entre eles, a queda de rendimento do Grêmio.
De acordo com o treinador, é nítido que o time vem tendo uma baixa performance, no entanto, o que está sendo feito é uma “tempestade em copo d’água”. Para Renato, a competição é marcada por altos e baixos e esse é um momento de instabilidade do Grêmio.
“Concordo que tivemos uma queda, mas os outros times também encontram dificuldades. Claro que não estamos satisfeitos, mas está parecendo que é o fim do mundo. Gostam de fazer uma tempestade em copo d’água. Caiu o rendimento? Daqui a pouco a gente recupera, daqui a pouco a diretoria me dá um ou dos presentes na abertura da janela. Temos que trabalhar”, garantiu.
Renato ainda citou o jogo diante do Fortaleza e revelou que não faltou luta de seus jogadores dentro de campo. O comandante gremista também elogiou o adversário e citou “briga de cachorro grande” entre os dois times no Brasileirão.
- Veja também: Chefe de arbitragem da CBF justifica pênalti não marcado para o Grêmio contra o Fortaleza
“Contra o Fortaleza, não faltou empenho. A equipe se entregou, mas enfrentou um adversário fortíssimo. É briga de cachorro grande. O que vocês precisam entender é que o Campeonato Brasileiro é altos e baixos. Em 2019, com cinco pontos, estávamos em 18º lugar. Depois chegamos em quarto. É lógico que quanto antes a gente pontuar, melhor. É hora de manter a calma, não se desesperar. O Grêmio precisa melhorar, vamos trabalhar para isso”, destacou Renato.
Decisão do Grêmio na Copa do Brasil contra o Cruzeiro
Nesta quarta-feira, às 19h30, o Grêmio encara o Cruzeiro em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Uma provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (ou Villasanti) e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.