O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 e arrancou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores, podendo empatar o jogo de volta, no Maracanã, para avançar à próxima fase. Ao ouvir de um repórter na entrevista coletiva que o seu time jogou mal, o técnico Renato Portaluppi demonstrou enorme irritação.
Veja também: Mano Menezes rasga elogios ao Grêmio: “Não aceita derrota”
Na pergunta, o repórter questionou se o Grêmio não precisava jogar melhor para passar a confiança de que poderá alçar voos mais altos na temporada. Renato não gostou.
“Cara, o que é bom para você? Quando que vocês [da imprensa] vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada sobre um grande adversário. Foi um grande jogo, os dois clubes tiveram situações de gols, nós conseguimos virar e nunca está bom para vocês. O Grêmio tem que fazer o quê? Quatro gols por jogo? Tem que dar espetáculo? O meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos”, disse Renato, antes de completar:
“Achei a minha equipe não tão bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo nós acertamos alguns detalhes, crescemos na partida e num momento bom acabamos tomando o gol. Tivemos forças para reagir e virar o jogo contra um adversário muito difícil. Aí vocês vem falar que o Grêmio não jogou bem. Eu acho que vocês estão vendo outro jogo, com todo respeito a tua pergunta”, seguiu Renato.
O Grêmio venceu o Fluminense com dois gols de bola parada do lateral-esquerdo Reinaldo no segundo tempo. Com o resultado, o tricolor joga por qualquer empate no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Maracanã. Quem avançar, vale lembrar, enfrentará Atlético-MG ou San Lorenzo, da Argentina, nas quartas de final da Copa Libertadores.
Renato confirma multa para Rodrigo Ely, expulso por agressão
Na mesma entrevista, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Rodrigo Ely receberá uma multa pesada no Grêmio. O zagueiro foi expulso no segundo tempo após acertar o meia Ganso, do Fluminense, com um soco.
“Ele deu a chance [para o árbitro expulsar]. Infelizmente só ele foi expulso. Prejudicou [o time], lógico. Nós estávamos em um momento bom e poderíamos inclusive fazer o terceiro gol. Ele vem jogando muito bem, nos ajudando e é um desfalque, mas a regra é para todos. Então a caixinha [desconto no salário], pode deixar [que vai acontecer]. Eu falo para eles: ‘não precisa ir lá no banco pegar o dinheiro e botar na caixinha, já vem descontado no final do mês’. E a multa, quanto a isso, é bem pesada, pode ter certeza”, disse Renato.