O técnico Renato Portaluppi está inclinado a deixar o Grêmio. Após a derrota para o Corinthians, na Arena, no último domingo, o treinador informou a alguns dirigentes que não pretende permanecer no clube em 2025. A informação foi divulgada pelo repórter Bruno Soares, da Band.
Abatido pela derrota por 3 a 0, Renato vinha alimentando a expectativa de uma renovação contratual, mas decidiu se afastar. A decisão final, no entanto, será tomada nesta segunda-feira. O treinador foi aconselhado pelo presidente Alberto Guerra a pensar sobre seu futuro no clube com calma, durante uma conversa marcada para esta manhã.
Renato terá uma reunião com o presidente Alberto Guerra no final da manhã desta segunda-feira. Embora tenha o desejo de continuar, o técnico demonstra preocupação com a rejeição de uma parcela da torcida. Por outro lado, o presidente busca convencê-lo a permanecer até dezembro de 2025.
Grêmio não descarta atender exigências de Renato para renovação
Para garantir a permanência de Renato Portaluppi, o presidente Alberto Guerra avalia ceder a algumas exigências feitas pelo treinador. Entre elas, está a formação de um elenco mais competitivo, capaz de disputar títulos em 2025. Renato teme que, com um elenco mediano, os problemas enfrentados em 2024 possam se repetir.
A decisão sobre a continuidade ou saída de Renato Portaluppi será anunciada no início da tarde desta segunda-feira, após a reunião com Alberto Guerra. Caso o treinador decida deixar o clube, a diretoria iniciará a busca por um novo técnico, com tendência a optar por um nome estrangeiro. Neste sentido, Hernán Crespo ganha força nos bastidores do Grêmio.