O técnico Renato Portaluppi não ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio diante do Ypiranga, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho, no final de semana. A grande “bronca” do treinador é com a falta de efetividade do time no setor ofensivo.
+ Presidente do Ypiranga diz que time deu show contra o Grêmio e cutuca Renato
Após o jogo, durante entrevista coletiva, Renato falou sobre as chances desperdiçadas pela equipe no primeiro tempo e afirmou que “a bola pune” ao fazer uma analogia com o resultado final da partida, que teve a derrota do seu time.
“A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar”, afirmou o treinador.
Para Renato, gramado prejudicou o Grêmio
Renato ainda comentou sobre as condições do gramado do Colosso da Lagoa que, segundo ele, não estavam nas melhores possíveis. O treinador gremista avaliou que apesar do gramado ser o mesmo para os dois times, as más condições beneficiam sempre a equipe mais fraca, no seu ponto de vista.
“É difícil explicar. São jogadores de uma qualidade muito grande, que sabem fazer gols. Não justifica, o campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos de fazer, deixamos por causa do campo. Tivemos que mudar nossas características em razão das condições do gramado”, finalizou o treinador.
O Grêmio agora tem uma semana cheia para trabalhar a equipe que enfrenta o Ypiranga, no sábado, valendo vaga para a final do Campeonato Gaúcho. Para esse jogo, Renato já tem três desfalques confirmados: Kannemann (suspenso), Villasanti (convocado) e Carballo (convocado).