Um inusitado reforço pode ser incorporado ao elenco do Grêmio para a continuidade da temporada de 2023. Estamos falando do atacante Kelvin Oliveira, oriundo do Futebol 7, que vem treinando com o elenco há alguns dias em um período inicial de testes. O técnico Renato Portaluppi falou sobre o tema depois da goleada de 5×1 em cima do Coritiba, na Arena.
Veja também: Suárez cogita deixar o Grêmio para ir à Barcelona tratar lesão, mas avalia outra alternativa
“É um jogador que temos trocado ideias, de repente vai fazer um período de testes. Ele vai ser aprovado? Quem dá a resposta é o jogador. Vamos decidir o que fazer com ele na próxima semana, se isso ocorrer o clube vai fazer um contrato de, sei lá, três meses com ele”, comentou Renato, antes de ampliar:
“Ele vai nos dando as respostas durante os treinos para ver se tem condições de atuar no campo. Sabemos que é uma diferença grande, as dimensões do gramado onde ele vem e para onde vai fazer o teste. Mas quem vai dar o resultado para a gente é o próprio jogador”.
Veja também: Grêmio: O que acontece com Suárez, volante de saída e atacante fora dos planos
Kelvin, que atuou na base do Milan e depois no Cruzeiro, havia deixado o campo de lado para se dedicar ao society. No primeiro semestre, foi campeão com o Grêmio da Copa Gramado ao lado de nomes como Edilson, Léo Moura e Maicon.
Grêmio tem semana livre
Em 2° na tabela do Brasileirão com 23 pontos, Renato tem a semana livre para trabalhar com os jogadores do Grêmio. O próximo compromisso do campeonato é no sábado, 18h30, diante do Bahia, fora.