Isolado por conta da contaminação de Covid-19, o técnico Renato Portaluppi apresenta melhora no seu quadro clínico. Conforme informações apuradas pela reportagem, o treinador está apenas com uma “dor de garganta leve” e disposto a trabalhar pelo telefone neste meio de semana. E será desta forma que auxiliará Alexandre Mendes no confronto diante do Independente Del Valle nesta quarta-feira.
Como Renato está bem disposto, sua participação pelo celular é vista com bons olhos, já que o treinador poderá “comandar” e aconselhar Alexandre em Quito. Marcelo Oliveira, executivo no Grêmio, estará no banco ajudando o auxiliar e será o responsável pelos contatos com o técnico em Porto Alegre. Apesar disso, a ausência de Renato é sentida pelos atletas. O próprio Léo Chu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, destacou a falta que a presença física do comandante faz na delegação que viajou.
O Grêmio fez a última atividade nesta terça no hotel onde está concentrado. A escalação dependerá ainda da divulgação dos novos exames para Covid-19 que o grupo foi submetido no Equador.