O técnico Renato Portaluppi ironizou os gritos de “burro” vindos da torcida gremista após o Grêmio ceder o empate ao Palmeiras depois de estar vencendo por 2 a 0.
Veja também: Após empate com Palmeiras, torcida do Grêmio chama Renato de “burro”
Segundo o treinador, os torcedores ficaram chateados pois contavam com a vitória. Apesar disso, afirmou que teria feito tudo de novo e destacou que foi a primeira vez que ouviu o xingamento.
“O torcedor ficou chateado porque contava com a vitória. Eu mesmo nunca tinha escutado isso [sobre ser chamado de burro]. Por um lado, é bom escutar de vez enquando a palavra ‘burro’ pra saber o que essa palavra representa. Faria tudo de novo. Falo para vocês e para o nosso torcedor: vocês não têm as informações que eu tenho”, disse Renato.
Renato assume responsabilidade por empate e explica trocas antes dos gols do Palmeiras
O técnico Renato Portaluppi explicou a saída de Cristaldo no segundo tempo. De acordo com o treinador, o meia sequer deveria ter entrado em campo.
“O Franco [Cristaldo] quase que nem joga a partida. É um jogador, que nem o Dodi, que vem jogando todas as partidas. Estava com cansaço, com a perna bastante pesada e era um risco colocá-lo em campo. Fizemos 2 a 0, faltando 15 minutos para terminar o jogo, obviamente que eu tenho a informação para não perder meu jogador, eu tirei o Franco. Coloquei um atacante, até porque eu estava com três zagueiros. Era só segurar, ser malandro no jogo, que a gente venceria”, disse Renato, antes de completar:
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 2×2 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro 2024
“Mas não tem problema nenhuma [ainda sobre os gritos de burro]. A responsabilidade é toda minha, eu sou pago para isso… fazer as substituições, treinar meu time para buscar sempre os melhores resultados para o meu clube. É o que eu procuro fazer”.