Thaciano está na mira do Bahia, que se mostrou determinado a tirará-lo do Grêmio nesta temporada. O meia defendeu a equipe baiana num passado recente e deixou boas impressões.
+ Resultado que classifica o Grêmio no Gauchão multiplica por 5 o valor da aposta
O técnico Renato Portaluppi, porém, se mostrou descontente com a situação e citou as movimentações dos empresários, que segundo ele, fazem mal ao ambiente do time nos bastidores, sobretudo antes de uma partida decisiva. Neste sábado, o Grêmio decide uma vaga na final do estadual contra o Ypiranga e Thaciano pode ser titular.
“Sempre aparecem esses empresários para, né… (criar problemas para o treinador). Eu não tenho nada contra isso (movimentações de mercado), mas o momento é errado de se colocar uma saída de A, B ou C. É chato e parece que eles (empresários) se aproveitam do momento”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Renato ainda afirma que esse tipo de prática é prejudicial para ele enquanto treinador, mas deixou um recado para boa parte dos empresários, afirmando que “a moeda tem dois lados” e que ele pode se cobrar.
“Esse problema (boatos de transferências antes de uma decisão) sempre cai em cima do treinador. Eles trazem esse tipo de problema para o treinador na véspera de jogos importantes, só que depois o treinador pode dar um probleminha para eles também, dando canetada que (que o jogador) não vai sair. A moeda tem dois lados“, finalizou o treinador.
Thaciano vai sair do Grêmio?
Thaciano tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano e tem multa rescisória no valor de R$ 6 milhões. O Bahia, endinheirado após se tornar SAF, estaria disposta a bancar a quantia para contar com o meia após a disputa do Campeonato Gaúcho.