Em meio às comemorações pelo retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão após a vitória contra o Náutico, neste domingo, alguns dos principais jogadores foram unânimes ao dizer que o clube precisa agora focar na temporada de 2023 e montar um time forte para disputar títulos.
O zagueiro Kannemann, que ainda não tem permanência confirmada para o próximo ano, comemorou o fim da pressão pelo acesso, mas quer que o clube dê início ao planejamento.
“Enfim este time e o torcedor podem tirar essa pressão. Agora é começar a pensar em 2023 e no plantel para próxima temporada”, disse o zagueiro ainda no gramado do estádio dos Aflitos.
Na mesma pegada, o volante Lucas Leiva, autor de um dos gols da partida, relatou muita emoção por poder ajudar o clube novamente na Série B, assim como foi em 2005. O meio-campista quer agora focar no próximo ano.
“Eu tenho vivido seis meses do meu retorno de forma incrível. Foi um desafio que eu aceitei porque eu tinha convicção que poderia ajudar de alguma forma. Estou emocionado. Agora é comemorar e depois pensar no ano que vem”, disse.
Por fim, o técnico Renato Portaluppi brincou ao dizer que o acesso era um presente de natal dele para os torcedores, mas afirmou que o Grêmio precisa montar um time forte para 2023.
“Presente de Natal e montar um time forte para o ano que vem”.
Agenda do Grêmio
O Grêmio ainda tem dois jogos por fazer na Série B. Possivelmente com uma equipe completamente alternativa, o tricolor encara o Tombense, no próximo dia 28, fora de casa, e encerra sua participação na segunda divisão contra o Brusque, no dia 6 de novembro, na Arena.