O Grêmio saiu atrás do placar contra o São Paulo dentro de casa, mas mostrou força e bom futebol para conseguir a virada e sair da Arena com os três pontos, em uma vitória de 2 a 1, com gols de Cristaldo e Reinaldo.
Veja também: Por que Renato afirmou que está “caçando com gato” no Grêmio
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi fez questão de exaltar o bom futebol do seu elenco, mas também do adversário. Para Renato, o jogo está entre as três melhores partidas dentro do Campeonato Brasileiro deste ano.
“Foi uma grande partida, de ambos lados. Tenho visto vários jogos, se não foi o melhor, está entre os três melhores jogos do campeonato. As duas equipes criando algumas situações, mesmo no melhor momento, tomamos o gol, mas não nos abatemos. Conseguimos criando, viramos contra um grande adversário. No terço final, tivemos tranquilidade para virar o placar. Soubemos sofrer, importante que buscamos a vitória, estamos no G-4 pelo menos até semana que vem”, destacou.
Com a vitória, o Grêmio ficou na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 17 pontos do terceiro colocado, que é o Atlético-MG. O próximo compromisso do Imortal será no próximo domingo, diante do Flamengo, no estádio Maracanã.
Renato despista sobre lesionados do Grêmio
Após a vitória do Grêmio diante do São Paulo, o técnico Renato Portaluppi despistou ao falar sobre jogadores que vem convivendo com lesões, casos do atacante Luis Suárez e do meia Bitello, que estão frequentemente sendo analisados pelo Departamento Médico do clube.
Veja também: Grêmio não esconde otimismo e admite “diferencial” para ter Michael
“Hoje é domingo, nosso próximo jogo é domingo, ainda não tomei meu chope, não falei com o departamento médico, realmente você é um gênio e quer saber o time (risos). Vamos curtir a vitória. Vamos conversar com os jogadores, se é dor muscular, uma batida, terça vejo com departamento médico”, brincou o técnico.