Após ser anunciado pelo Grêmio no ano passado para uma nova etapa como treinador do clube, Renato alcançou um marco importante e já pode se orgulhar de um dos trabalhos mais duradouros do futebol brasileiro. O técnico celebra exatamente um ano à frente do Tricolor Gaúcho desde seu retorno.
Veja também: Jean Pyerre se aproxima de clube europeu e anima Grêmio
Segundo dados divulgados pelo site Sofascore, essa durabilidade coloca Renato como o quarto técnico com mais tempo no cargo atualmente no Campeonato Brasileiro. Ele está atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, Vojvoda, do Fortaleza, e Fernando Diniz, do Fluminense.
Confira os técnicos mais longevos do futebol brasileiro:
- Abel Ferreira (PAL) – 34 meses
- Juan Pablo Vojvoda (FOR) – 28 meses
- Fernando Diniz (FLU) – 16 meses
- Renato Portaluppi (GRE) – 12 meses
- Pedro Caixinha (RBB) – 8 meses
- Dorival Júnior (SÃO) – 5 meses
Ao retornar ao Grêmio, Renato estabeleceu como principal missão conquistar um título do Campeonato Brasileiro, torneio que ele considera seu “grande sonho” na carreira de técnico. Vale lembrar que, sob o comando de Renato, o Grêmio já levantou troféus como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Renato se declarou ao Grêmio recentemente
A paixão de Renato pelo Grêmio não é novidade. Ao comemorar seu primeiro ano desde o retorno ao clube, em conversa com o site Gaúcha ZH, o técnico expressou sua profunda gratidão e afeto pelo time que lhe trouxe as principais conquistas de sua trajetória.
Veja também: Agentes de Villasanti terão nova reunião com o Grêmio; aumento salarial será pauta
“O Grêmio representa tudo para mim e para minha família. Além da nossa paixão gremista, o clube me abriu portas quando eu mais precisava. Graças às conquistas que obtive aqui, pude ajudar e realizar o sonho de auxiliar minha família. Guardo o Grêmio no coração por ter sido fundamental na vida de todos nós”, enfatizou o carismático treinador gremista.