Apesar de já não fazer parte da diretoria do Grêmio, Paulo Caleffi não hesitou em compartilhar seus pensamentos e experiências sobre o técnico Renato Portaluppi. Em entrevista recente ao comentarista César Cidade Dias, o ex-dirigente falou sobre a polêmica viagem de Renato ao Rio de Janeiro e também sobre a relação que mantinha com o comandante.
Veja também: Os bastidores da reunião entre Renato e Alberto Guerra no Grêmio
De acordo com Caleffi, Renato é um técnico dedicado e um profissional de extrema integridade. Ele fez questão de destacar a seriedade com que Portaluppi conduz seu trabalho e o respeito que demonstra pelo Grêmio. Entretanto, Paulo Caleffi também revelou que, apesar dos elogios, a relação entre eles nem sempre foi das melhores nos bastidores.
“Posso assegurar ao torcedor, gostem da metodologia dele ou não, o Renato é muito trabalhador. Ele é coerente no seu trabalho e é uma pessoa íntegra e séria. Não dá peitaço em ninguém e não acha que é dono do Grêmio. Nossa relação funcionou rápido por causa disso. Eu disse a ele que funciono na base da lealdade e da seriedade. Eu disse a ele para cuidar do time, que o externo era comigo. Isso pegou rápido. E eu nunca bajulei”, afirmou Paulo Caleffi.
Paulo Caleffi diz que Renato “não faz o que quer” no Grêmio
Ainda durante a entrevista, Paulo Caleffi contou um episódio que ilustra bem a relação entre os dois no Grêmio: “Não era um fã do Renato e até tem um episódio, logo no início, que eu disse para ele que eu era um dos caras que cornetava ele na Arena. E ele me provou no dia a dia que o torcedor Paulo estava errado. O Renato não faz o que quer”, concluiu o ex-dirigente.