O Grêmio foi derrotado para o Santos, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, com um gol sofrido no final do segundo tempo, que decretou os números finais do placar na Vila Belmiro. No lance em questão, o atacante Ferreira deixou de disputar um lance que originou o gol do Santos e, essa atitude, foi cobrada por Renato em coletiva.
Veja também: Santos 2×1 Grêmio – Brasileirão 2023 – Veja os melhores momentos da partida
Durante suas respostas, o treinador falou sobre as consequências da derrota neste duelo e garantiu que a cobrança no vestiário foi grande. O erro do time, principalmente no segundo gol, protagonizado por Ferreira, foi mencionado pelo comandante.
“Temos que deixar de tirar dos ricos e dar para os pobres, deixar de ser Robin Hood. Não podemos perder pontos para os times da parte de baixo. Sabemos que não tem jogo fácil. Mas independente do adversário, não podemos dar esse mole. A cobrança no vestiário foi grande. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, destacou Renato.
Narrador atuação do Grêmio em derrota
O narrador Pedro Ernesto Denardin, em sua coluna de GZH, não economizou nas críticas ao time do Grêmio pela derrota no confronto e, segundo ele, principalmente no lance do segundo gol, evidenciando que o Grêmio foi “infantil” ao sofrer o gol nos minutos finais.
“O segundo gol tomado pelo Grêmio é colegial. Jogadores imaginando que a bola teria saído do campo e dando oportunidade para o Santos chegar com três jogadores contra um. E o pior é que um deles era Soteldo, o cara que entrou no jogo e fez as assistências para o Santos ganhar. Ele fez a diferença, mostrando que é um jogador de qualidade. O Grêmio não tem esse jogador”, escreveu.