A semana do Grêmio ficou marcada por conversas de Renato com o grupo de jogadores que chegaram a atrasar algumas atividades ao longo da semana. A cobrança do treinador sobre o elenco foi assunto na coletiva, mas as cobranças sobre Renato também.
Veja também: Grêmio tem missão importante para o jogo contra o Cruzeiro
Questionado sobre a cobrança da diretoria para ele, Renato garantiu que não foi cobrado por ninguém dentro do Grêmio, mas que se isso acontecesse, seria extremamente normal, no seu ponto de vista. O comandante gremista, no entanto, mostrou descontentamento com alguns jornalistas do Rio Grande do Sul.
Renato garantiu que tem muito jornalista com “língua grande” no Estado, garantindo que todos podem falar o que quiser sobre o Grêmio e seu trabalho, no entanto, sem inventar nenhuma notícia.
“Por que eu não aceitaria cobrança da diretoria? Mas não fui cobrado não. O problema aqui no RS é que alguns jornalistas falam demais. Têm a língua grande. Falar pode, mas não inventem. Botam a manchete e deu. Mas não fui cobrado. Se fosse, é algo normal no futebol. O meu time vai muito bem, obrigado. Demos mole contra o Santos, antes jogamos muito bem contra o Flamengo. Antes teve a virada sobre o Fluminense. Brigamos na parte de cima da tabela, quando muita gente não acreditava. O Grêmio não briga contra o rebaixamento não. Estamos em cima e com jogo a menos. O Grêmio lá em cima incomoda algumas pessoas e essas pessoas gostam de inventar matérias”, disparou o comandante.
E sobre a escalação do Grêmio?
O Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro com três zagueiros ou no esquema tradicional, com dois defensores? O questionamento foi feito para Renato, no entanto, o comandante gremista afirmou que só vai revelar a escalação do time no dia do jogo.
Veja também: Renato gostaria de Bruno Henrique no Grêmio, mas se incomoda com notícia
“Durante a semana, treinamos variações. O esquema só no domingo. O adversário nunca revela, não podemos revelar. Não adianta adiantar o trabalho de vocês e prejudicar o meu. Domingo vocês vão saber. Independente do esquema, o importante é a mentalidade. Pode ter três zagueiros, dois pontas. Fizemos variações e vocês vão ver no final de semana. De repente temos um esquema, se não der certo, temos outros planos. O que não pode acontecer é ficar só no plano A. Temos plano B e C. Qual vamos colocar? Vocês vão ver no domingo”, revelou Renato em coletiva nesta sexta-feira.