Ir para o conteúdo principal

Renato mira semifinais do Gauchão, mas atenta para detalhe importante

Campeão gaúcho de forma ininterrupta entre 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, o Grêmio luta pelo hexacampeonato estadual na atual temporada e já largou bem, sendo o líder da primeira fase já com 12 pontos ganhos em quatro jogos. A última vitória foi na quarta, por 2×0, fora de casa, diante do Esportivo de Bento Gonçalves.

+ Douglas Costa quer voltar, premiação na Copa do Brasil e Pepê “vivendo sonho”

O foco neste momento é na classificação e o técnico Renato Portaluppi espera que o 1° lugar logo possa ser confirmado, para que exista a vantagem de decidir na Arena tanto a semifinal quanto a eventual semifinal.

“Degrau a degrau, jogo a jogo. A partir de amanhã vamos ver com o DM e com a fisiologia sobre dores dos jogadores. Depois disso, a gente define a equipe. É por isso que a gente montou um grupo grande, para girar os jogadores, para não entrar sempre com os mesmos. O primeiro objetivo é se classificar e depois buscar a vantagem de decidir em casa”, disse Renato.

Renato bravo sobre cera rival

Assunto que promoveu irritação após a partida do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, Renato falou de novo sobre a “cera” que tem ocorrido no Gauchão. Mas, desta vez, até elogiou o árbitro da partida em Bento Gonçalves, Leandro Vuaden:

“É do jogo, o que não pode é jogador ficar caindo, mas hoje o Vuaden foi muito bem, aplicou o cartão na hora certa. Isso irrita a todos, irrita os torcedores que querem ver o jogo, irrita vocês da imprensa, mas faz parte”. A próxima partida do Grêmio já é na tarde deste sábado, 16h30, na Arena, diante do Aimoré.

Voltar para o topo