O Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 1 a 0 e o gol da partida foi marcado pelo atacante Nathan Fernandes, de apenas 18 anos que, ao que tudo indica, foi o selecionado por Renato para substituir Soteldo, lesionado.
Veja também: O recado de Renato após atuação discreta do Grêmio
Depois do confronto, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do jogador. De acordo com o comandante, Nathan Fernandes deixou o gramado por estar com dores na perna e teria se queixado disso ainda no intervalo da partida.
“Hoje, o Nathan, fez 3 ou 4 jogadas, inclusive o gol. No intervalo ele reclamou de dores, a perna dele inchou. Ele saiu pois a perna estava doendo”, destacou Renato Portaluppi em coletiva após o jogo diante do Avenida.
Nesta temporada, Nathan Fernandes atuou em cinco jogos do Grêmio, no entanto, foi titular somente em duas oportunidades. O atacante tem um gol marcado e, ao que tudo indica, deve ganhar mais espaço com o treinador gremista.
Renato citou amadurecimento de Nathan Fernandes no Grêmio
Recentemente, Renato falou sobre a situação de Nathan Fernandes e destacou sobre o trabalho de lapidação que vem sendo feito com o jogador. O comandante citou deficiências do atleta que estão sendo corrigidas pela comissão técnica do elenco principal.
Veja também: O “feito” inusitado do Grêmio nos primeiros jogos do Gauchão
“Quando o garoto chega da base para o profissional, o meu trabalho é lapidar, treinar a parte tática. Ele tinha deficiência de voltar para marcar o lateral adversário. É importante isso para ele. Muitas vezes via ele jogar lá embaixo, queria a bola nos pés, não voltava para marcar. No profissional é diferente. Mas ele melhorou bastante. Ele vem se destacando nos treinamentos. Tem um futuro brilhante. Tenho conversado com ele. Precisamos que um garoto assim chegue no profissional e estoure. É importante para o clube formar jogadores”, afirmou o comandante.