Ir para o conteúdo principal

Renato prepara "pacotão" de mudanças no Grêmio para jogo contra o Brasil de Pelotas

Soteldo pelo Grêmio
Soteldo – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio encara neste final de semana o Brasil de Pelotas, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Bento Freitas, e pode ter diversas mudanças no time titular para este confronto. O técnico Renato Portaluppi deu indicativos das mudanças na última entrevista coletiva concedida.

Veja também: Destaque no Grêmio, Soteldo comemora atuação: “Muita confiança”

De acordo com o comandante, Geromel não deve jogar partidas longe da Arena e, por isso, Rodrigo Ely e Gustavo Martins disputam uma vaga ao lado de Kannemann. Reinaldo e Villasanti, que jogaram 90 minutos nos dois primeiros jogos, devem ganhar um descanso.

Na lateral, o jovem Wesley Costa deve receber uma oportunidade, enquanto no meio de campo, Dodi pode ser o escolhido para a vaga de Villasanti. No ataque, Soteldo e Galdino tendem a ganhar um descanso e, com isso, Besozzi e Nathan Fernandes podem ser utilizados.

Ainda no setor ofensivo, JP Galvão deve seguir no time para adquirir mais ritmo de jogo e também ter a oportunidade de marcar mais gols, uma vez que foi autor do primeiro tento do Tricolor no último jogo, diante do São José, onde a equipe venceu por 4 a 1.

Com isso, uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Brasil de Pelotas tem: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Kannemann e Wesley Costa; Pepê e Dodi; Besozzi, Cristaldo e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Marchesín deve ser mantido como titular no Grêmio

Renato falou após o jogo diante do São José que poderia dar sequência para o goleiro Marchesín na temporada pelo Grêmio, principalmente pelo jogador estar sem ritmo de jogo e ter jogado pouco na última temporada pelo Celta de Vigo.

Veja também: Grêmio oficializa saída de Campaz ao Rosário Central; veja detalhes

“O Caíque eu conheço. O Chapecó (Gabriel Grando) eu conheço. O Marche (Marchesín) está chegando. É um jogador que precisa de ritmo de jogo. Vamos, de repente, dar mais oportunidades para ele adquirir o ritmo necessário. Não significa que alguém é o dono da posição. Vai ter uma sequência. Em 2023, atuou muito pouco. Hoje, mesmo sem ritmo de jogo, ele foi muito bem”, garantiu Renato.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio