O técnico Renato Portaluppi tem um objetivo bem definido da competição que espera priorizar em 2023 após a conquista do Campeonato Gaúcho com o Grêmio.
+ Lucas Leiva confirma conversas para seguir no Grêmio, mas em nova função
Em entrevista após a vitória contra o Caxias, no último sábado, o treinador revelou que, se tivesse que escolher entre Brasileirão e Copa do Brasil, disputaria com força o torneio de pontos corridos. De acordo com Renato, o motivo é que ele ainda não conquistou este título como treinador.
“Eu escolheria o Campeonato Brasileiro (como prioridade). Não que a gente vai se descuidar da Copa do Brasil, vamos reforçar para disputar bem, mas se tivesse que escolher um seria o Brasileirão, porque não tenho esse título como treinador. Vamos continuar trabalhando para representar o clube bem nas duas competições, o torcedor pode ficar tranquilo”, disse Renato.
Nesta semana, o foco é na Copa do Brasil
Pelo menos nesta semana, o foco será a Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, na próxima quinta-feira, às 21h30, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.
Já a estreia no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, no domingo, dia 16, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.