Apesar de o técnico Renato Portaluppi não ter dado a garantia de sua permanência no Grêmio em 2020, o presidente Romildo Bolzan adotou um discurso diferente.
Em entrevista a Rádio GreNal, o mandatário disse que não permitirá que pequenos problemas atrapalhem o bom andamento das negociações com o treinador, deixando claro seu otimismo.
“Não vamos ter dificuldades de renovar. Se tiver algum detalhe para ser resolvido é algum ajuste final, mas não vejo problema para trancar nossa negociação”, afirmou.
A renovação de Renato, como nos anos anteriores, é considerada como um dos principais reforços para 2020. Por isso, a concentração de esforço dos dirigentes tem sido grande na busca de fechar logo o acordo. Financeiramente, a negociação é considerada dentro dos padrões possíveis para o quilate do profissional.
“Isso significa manter o que está dando certo. As pessoas lembram das derrotas, mas esquecem rapidamente das vitórias“, disse Romildo ao valorizar o técnico.
Renato participará do curso de “Licença PRO” na CBF durante as próximas semanas. A graduação é uma das exigências da Conmebol para que o treinador possa comandar o time na próxima edição da Copa Libertadores.