Grêmio e Renato Portaluppi contam versões diferentes sobre a permanência do comandante gremista para a próxima temporada. Com contrato se encerrando em dezembro, o treinador ainda adota tom de mistério ao falar sobre uma possível permanência em 2024.
Veja também: Fim da novela! Alvo do Grêmio, Bruno Henrique define futuro na carreira
Após a derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e evitou falar sobre a sua permanência no Tricolor para 2024. O treinador garantiu que a sua permanência depende de vários fatores.
”Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer no Grêmio. (…) O ano que vem, independente da minha permanência, também tem que ver se o clube quer ficar comigo, não sou eu que decido isso. Eu não mando no clube, tenho superiores, e eu sempre respeitei muito a hierarquia, mesmo muita gente achando que não, e vou continuar respeitando”, destacou.
Grêmio quer Renato em 2024
O treinador gremista não vem tendo bons resultados nas últimas rodadas e seu trabalho começa a ser questionado pela torcida e, indiretamente, nos bastidores do clube. No entanto, pelo menos oficialmente, o Grêmio garante que Renato é o comandante para 2024.
Em recente entrevista concedida após o jogo diante do São Paulo, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre o desempenho recente do time de forma geral e garantiu que, na sua visão, Renato é o treinador da equipe para o ano de 2024.
Veja também: Grêmio consegue de liberação de Renato e Reinaldo para jogo contra o Flamengo
”O Renato é o nosso treinador. Não cogitamos a saída dele ou analisamos outro nome. Ele é o treinador desde o começo do projeto do presidente Guerra. Sobre renovação, conversamos já. E pela boa relação, tomamos a decisão de conversar novamente após essas rodadas decisivas”, salientou o dirigente.