No primeiro jogo entre Grêmio e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, Suárez deixou o gramado ainda no aquecimento por conta das dores no joelho e Vina acabou sendo o titular do Tricolor na oportunidade.
Veja também: Analista de arbitragem fala sobre pênalti em Bitello, do Grêmio: “Erro grave”
Agora, depois de atuar por quase 90 minutos no duelo diante do Botafogo, o atacante uruguaio volta a ser dúvida para o confronto do meio de semana. Com expressão de dor no aquecimento e durante o jogo, a situação do uruguaio é um mistério para o jogo de quarta-feira.
Após o jogo, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi falou sobre a situação de Suárez e garantiu que nem ele, nem o Departamento Médico sabe se o atleta estará em campo contra o Bahia. Renato afirma que quem dará a resposta é o próprio jogador.
“Suárez joga e amanhã (segunda) pode estar com ou sem dor, pode estar sem dor na terça e sem na quarta, ou vice-versa. Todos dias pode estar assim, é uma incógnita, vou me acertando com ele. Não adianta querer falar se nem ele tem a resposta”, afirmou o comandante.
Renato garante estar satisfeito com Suárez
Após passar em branco contra o Botafogo, o atacante Luis Suárez foi elogiado pelo técnico gremista. O uruguaio tentou marcar seus gols em diversas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro do time carioca, Lucas Perri.
“Suárez errou umas oportunidades, ele não ia aprender a fazer gol hoje, nem desaprendeu. Estou muito satisfeito, é caprichar um pouco. Somos o terceiro melhor ataque do campeonato, faltou um pouco mais de concentração. Daqui um pouco, a bola vai entrar novamente”, garantiu Renato.
Veja também: Grêmio pode perder mais um destaque da base para a Europa
O Grêmio espera contar com Suárez no jogo da próxima quarta-feira, contra o Bahia. Na saída de campo, ao passar pela zona mista, o centroavante uruguaio foi gravado mancando e com expressão de dor no seu joelho. Veja as imagens: