A situação de Luis Suárez no Grêmio continua incerta devido a persistentes dores no joelho. O desconforto tem sido motivo de preocupação para o jogador e sua participação nos jogos do Grêmio permanece uma questão em aberto.
Veja também: Grêmio tem negociações com centroavante para ser reserva de Suárez
Nesta sexta-feira, após o treino da manhã, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a condição física do uruguaio, sem confirmar se Suárez estará em campo contra o Botafogo. “Não posso escalar ele se disser que sente o joelho. Vou respeitar a opinião dele. Se ele se sentir bem, vai jogar. Tudo depende das dores que está sentindo e da disposição em suportá-las para jogar”, enfatizou Portaluppi.
O treinador também confirmou que a participação de Suárez será decidida pouco antes da partida contra o Botafogo e a palavra final será do próprio jogador. “Se ele vai jogar domingo ou não, vai depender dele. Se ele disser que não sente dores e está pronto, enfrentará o Botafogo. Se disser que está sentindo dores e que não pode jogar, então ficará de fora novamente. Teremos que esperar até o último minuto. Jogará domingo? Não sei, será ele quem me dará a resposta”, concluiu.
Grêmio aguarda data para viagem de Suárez
Recentemente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre as dores que o jogador uruguaio vem sentindo e garantiu que uma consulta médica em Barcelona, com um profissional de confiança de Suárez, está sendo planejada.
“Ele gostaria de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. Estamos procurando o melhor momento para isso, de maneira a atender aos interesses do Grêmio, principalmente com relação à Copa do Brasil”, afirmou o presidente.
Veja também: Grêmio tem dois jogos importantes e decisivos nos próximos dias
A expectativa é de que o Grêmio libere Suárez após o jogo contra o Bahia, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Após esta partida, o atleta deverá receber permissão do clube para ir a Barcelona em busca de melhorar sua condição física até o final do ano.