Após o empate em 1×1 na Arena entre Grêmio x Cruzeiro pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico gremista Renato Portaluppi avaliou que o confronto segue totalmente “em aberto”. As duas equipes voltam a jogar apenas no próximo dia 31, em Belo Horizonte, às 20h, para decidir o classificado às quartas.
“Tudo em aberto. Torcedor tem esperança no nosso grupo. Não tem gol qualificado. Nós jogamos contra o Cruzeiro lá, foi 1 a 0, com gol espírita que eles acharam. Por que não podemos chegar lá e fazer gol? Não somos obrigados a ganhar do Cruzeiro”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Eles tem que ganhar do Grêmio. Se não ganhar, tem pênaltis. Eu já vi muita coisa em 90 minutos. Façam suas apostas. Eu confio plenamente no meu grupo. Muita gente criticou nossa equipe. Em 90 minutos, muita coisa pode acontecer”, ampliou.
Renato vê Grêmio melhor contra Cruzeiro a partir das trocas
No segundo tempo, Renato lançou Zinho e depois Galdino a campo e gostou do que viu em relação à intensidade e velocidade do time:
“O Zinho ainda tem muito o que aprender, estamos lapidando ele, ensinando no dia a dia. Ele é jovem e comete alguns erros, mas é uma coisa normal. Colocamos ele e o Galdino para termos mais velocidade. Em um jogo pesado, isso faz a diferença. Ficamos mais expostos, mas com uma certa velocidade”, explicou Renato.
Agora, o próximo jogo é pelo Brasileirão: Grêmio x Inter, domingo, 18h30.