Após a venda do lateral-esquerdo Cuiabano ao Botafogo, o técnico Renato Portaluppi do Grêmio demonstrou tranquilidade em relação à saída do jogador. Após a vitória contra o Cuiabá, Renato explicou que o Grêmio está bem servido na posição e viu a negociação como benéfica para todas as partes envolvidas.
Veja também: Marchesín fora? Renato explica saída de Gabriel Grando e chegada de Rafael Cabral ao Grêmio
“Quanto ao Cuiabano, nós temos o Reinaldo, temos o Wesley, temos mais esse garoto que está aparecendo [Zé Guilherme]. O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador, mas nós temos praticamente cinco na mesma posição. Ele só foi vendido porque a gente confia nos que estão aqui. Cinco jogadores é muita coisa, e o clube de vez em quando precisa fazer dinheiro também”, explicou Renato.
O técnico também comentou sobre o desejo do jogador de mudar de ares: “Ele foi para um grande clube. Ele manifestou o interesse de ir também. Então, quando todas as partes ficam satisfeitas, entendeu? Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores… pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi”, acrescentou Renato.
Quanto o Grêmio recebeu pela venda de Cuiabano
A transação financeira envolvendo Cuiabano rendeu ao Grêmio R$ 7 milhões, além de 20% de mais valia, ou seja, o lucro de uma venda futura do jogador pelo Botafogo. O lateral tinha contrato até dezembro deste ano com o Grêmio, mas as negociações para renovação estagnaram devido às divergências nas expectativas salariais.
Veja também: JP Galvão recebe elogios da torcida após boa atuação em vitória do Grêmio
O jogador já foi oficializado como reforço do Botafogo.