Após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, na tarde do último domingo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o nome de dois jogadores que foram colocados como possíveis reforços para o clube nos últimos dias. Trata-se de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Deyverson.
Veja também: Marcelo Grohe adia volta ao Brasil e assina com novo clube
Sobre Gabigol, Renato tratou de descartar qualquer possibilidade de investida por parte do Grêmio. O treinador mencionou o alto salário recebido pelo centroavante, na casa dos R$ 2 milhões mensais.
“Sobre Gabigol, é uma possibilidade muito distante para gente, pelo salário que ganha, pelas condições financeiras [atuais do Grêmio]. Agora, sobre reforços? Vamos trazer. Vocês [da imprensa] vão saber na hora certa. Até porque, quando falamos em um jogador, se ele custa X, passa a valer duas, três vezes… Mas o torcedor pode ficar tranquilo que vamos nos reforçar”, disse Renato.
Sobre Deyverson no Grêmio
Quando questionado sobre Deyverson, Renato deu uma resposta um pouco diferente. O treinador não descartou, mas afirmou que só falará de um determinado jogador quando o contrato estiver assinado.
Veja também: Sonho do Grêmio, Gabigol é afastado do Flamengo
“Eu só falo do jogador quando ele chega e assina contrato. Tem nomes que vocês [da imprensa] falam e que pode ser que estejamos conversando, e tem outros nomes que nunca falamos com eles nem eles conosco. Fica na cabeça de cada um. Eu só falo do jogador quando ele chega e assina o contrato”
Deyverson é, hoje, o reforço mais próximo de ser anunciado pelo Grêmio. O clube tem um acerto bem encaminhado com o jogador e busca um acordo com o Cuiabá.