O Grêmio enfrenta o São Luiz com uma equipe alternativa na decisão da Recopa Gaúcha, que será disputada em Ijuí nesta quarta-feira, às 20h. O técnico Renato Portaluppi optou por permanecer em Porto Alegre, concentrando esforços em trabalhar com o elenco titular, enquanto o time reserva será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Veja também: Grêmio terá artilheiro da Copa São Paulo na decisão da Recopa Gaúcha
A estratégia da comissão técnica do Grêmio é utilizar este período para aprimorar o entrosamento da equipe principal. As atividades de preparação culminaram com o último treino realizado na manhã de terça-feira, antes de a delegação viajar para o interior do Rio Grande do Sul.
Para esta partida decisiva, Mayk, reforço para a lateral esquerda, pode ter a sua estreia, enquanto Diego Costa, outro nome recentemente adicionado ao plantel, será preservado para o confronto de sábado contra o Guarany de Bagé.
A escalação provável do Grêmio traz Caíque (ou Gabriel Grando) no gol; uma linha defensiva composta por Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; no meio-campo, Ronald e Dodi assumem a articulação das jogadas ao lado de Nathan, Galdino e Nathan Fernandes, culminando no ataque com André Henrique.
Pontos do jogo da Recopa Gaúcha não contam para o Gauchão
Já garantido na segunda colocação para a próxima fase do Gauchão, o Grêmio não vê sua posição na tabela alterada pela rodada final da primeira fase. No último jogo longe de Porto Alegre pelo estadual, contra o Ypiranga, Renato também optou por um time repleto de reservas.
Veja também: Renato diz que dupla de atacantes do Grêmio ficará rica se ouvir seus conselhos
O confronto entre São Luiz e Grêmio está marcado para acontecer no estádio 19 de Outubro, às 20h desta quarta-feira. Um detalhe importante: esta partida não contará pontos para o Campeonato Gaúcho. Quanto ao título da Recopa Gaúcha, ele será decidido diretamente nesta partida, com o vencedor levantando o troféu e, em caso de empate, o destino do título será definido em uma série de pênaltis.