Os últimos dias foram bastante agitados nos bastidores do Grêmio. Um personagem em especial dominou o noticiário do clube e do mercado do futebol brasileiro: Trata-se do técnico Renato Portaluppi, que tem futuro indefinido para 2025. A repercussão sobre seu nome foi tanta que o próprio treinador optou por fazer um pronunciamento oficial.
Veja também: Indicado por Renato, reforço deve ganhar sequência no time titular do Grêmio
Com contrato apenas até dezembro deste ano, Renato teve seu nome vinculado ao Cruzeiro. De acordo com informações do jornalista Chico Garcia, o atual comandante tricolor é um dos principais alvos da Raposa para a próxima temporada. A ideia dos dirigentes do clube mineiro é trazer um profissional com currículo mais pesado após as recentes contratações.
Renato se posiciona sobre especulação envolvendo o Cruzeiro
Nesta quinta-feira (5), Renato usou sua conta oficial no Instagram para se pronunciar após a divulgação de todas as informações e especulações. Segundo ele, as possíveis tratativas com o Cruzeiro nunca aconteceram:
“Em virtude de tudo o que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.” diz a nota.
Ainda não existem conversas entre Renato e a direção do Grêmio para tratar de uma possível renovação do vínculo. Internamente, existem dúvidas sobre a pauta e os debates entre os dirigentes gremistas já estão acontecendo. Com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o clube avalia todos os cenários para o próximo ano.