Grêmio e Luis Suárez estão vivendo um casamento praticamente perfeito, no entanto, com data para acabar. O jogador tem um acerto encaminhado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e deve deixar o clube gaúcho no final da temporada.
Veja também: Suárez expõe dificuldades do futebol sul-americano para valorizar feito no Grêmio
A possibilidade de permanência do atleta é tratada somente como um milagre pela diretoria e comissão técnica do Grêmio para 2024. Após a vitória sobre o Botafogo, Renato deu um “banho de água fria” na torcida gremista sobre esse assunto.
“Todo mundo quer que ele fique. Eu já falei sobre isso, mas ele já tomou a sua decisão, já decidiu. Ele tem um acordo com o clube lá fora. Agora, só um milagre. O milagre que só ele pode fazer”, destacou Renato Portaluppi.
Ao que tudo indica, o craque uruguaio deve jogar nos Estados Unidos para encaminhar o final da sua carreira ao lado de Lionel Messi. O argentino é amigo pessoal de Suárez e os dois fizeram uma promessa para encerrar a carreira juntos e no futebol norte-americano.
Suárez alcançou números impressionantes nesta temporada pelo Grêmio e, até o momento, esteve em campo em 49 jogos, marcando 26 gols e contribuindo com 16 assistências. O uruguaio é o artilheiro e maior assistente do Grêmio na temporada.
Suárez exalta atuação contra o Botafogo
Após marcar três gols pelo Grêmio sobre o Botafogo, Suárez falou sobre a sua atuação e garantiu que a noite da última quinta-feira vai ficar marcada na sua história como jogador de futebol. O uruguaio não escondeu a felicidade de ter feito três gols em um jogo tão importante como esse.
Veja também: Como a banda mexicana Rebeldes foi decisiva para show de Grêmio e Suárez contra o Botafogo
“Como foi a história, foi um jogo muito importante na minha carreira. Tenho muitos jogos na minha carreira com algo especial, esse é mais um para lembrar na minha longa e bonita carreira”, exaltou Suárez.