O Grêmio sofreu uma baixa inesperada para o jogo contra o Bahia, nesta terça-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante Luis Suárez sentiu dores no joelho durante o aquecimento e precisou ser substituído por Vina. Apesar de ter ficado no banco de reservas durante a partida, o astro uruguaio não estava em condições de jogo.
Veja também: Do que o Grêmio precisa para eliminar o Bahia e se classificar às semifinais da Copa do Brasil
Após o empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Portaluppi revelou uma nova estratégia em relação à utilização do jogador. Suárez, que vem lidando com um problema crônico no joelho, só entrará em campo quando se sentir plenamente capaz.
“A partir de hoje vai ser assim. O Suárez vai jogar quando eu sentir que tem condições e ele relatar que não está com tantas dores. Não interessa o jogo e a competição. Temos um grupo e eu conto com todos, o Grêmio não é só o Suárez”, declarou o técnico Renato Portaluppi.
Sem a presença do astro uruguaio, a equipe comandada por Renato apresentou dificuldades no setor ofensivo durante o confronto. No entanto, conseguiu segurar o empate importante, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta.
Suárez deve ir à Espanha para consulta com médico
Em acordo com o Grêmio, Luis Suárez deve ir à Barcelona para consultar com um médico de sua confiança e definir o melhor tratamento para o problema no joelho. Clube e jogador, porém, ainda debatem o momento certo da viagem e procuram uma data que não atrapalhe a equipe tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.