O técnico Renato Portaluppi teve o seu nome ligado ao Cruzeiro nas últimas semanas, com supostas conversas para que o treinador assumisse a equipe mineira a partir de 2025. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, foi o estafe de Renato quem deu início às conversas com o Cruzeiro.
Veja também: Ex-Grêmio, Luan segue sem clube após rescisão de contrato com o Vitória
Nicola informou que Gerson Oldenburg, empresário do técnico gremista, tomou a iniciativa de contatar os dirigentes do Cruzeiro para sugerir a contratação de Renato. A proposta foi bem recebida pela cúpula cruzeirense, que iniciou tratativas para Renato comandar a equipe na próxima temporada, tudo isso após a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil para o Corinthians.
As especulações sobre a possível ida de Renato para o Cruzeiro não foram bem recebidas pelos dirigentes do Grêmio, especialmente durante um momento em que o clube busca se recuperar no Campeonato Brasileiro. Segundo Jorge Nicola, a diretoria gremista acredita que o treinador possa ter permitido o vazamento das informações.
Renato ainda tem “missão” a cumprir pelo Grêmio em 2024
O técnico Renato Portaluppi tem uma missão a cumprir pelo Grêmio em 2024: assegurar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, já que ainda existem chances de rebaixamento.
Nas 16 partidas restantes do campeonato, o Grêmio, atualmente na 15ª posição com 27 pontos, ainda tem chances de se classificar para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, essa possibilidade depende de uma mudança na configuração das classificações, transformando o G-6 em G-8.