O técnico Renato Portaluppi está analisando as peças que tem à disposição para montar o time do Grêmio para o confronto diante do América-MG, em partida que acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Arena, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Reinaldo explica como a parada da data Fifa impactou positivamente o Grêmio
O treinador gremista conta com o retorno confirmado do volante Villasanti, que estava com a seleção do Paraguai e já treina com o restante do elenco. Por outro lado, Carballo, que defendeu o Uruguai na última terça-feira (20), ainda é dúvida.
A situação do volante uruguaio será avaliada pelo Grêmio e a presença dele no confronto é incerta. A outra boa notícia envolve o ataque, com o provável retorno de Ferreira, atacante que deve ganhar alguns minutos em campo.
Na defesa, Reinaldo, retornando de suspensão, é outro atleta que reforça o elenco de Renato Portaluppi para este confronto. O lateral deve retornar ao time titular e, Cuiabano, que fez sua função no último jogo, deve atuar mais avançado.
Problemas no Grêmio
O grande problema do Grêmio será no sistema defensivo, com Kannemann e Bruno Uvini suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ao que tudo indica, Renato deve optar por um esquema com dois defensores, utilizando Gustavo Martins ao lado de Bruno Alves.
Veja também: Grêmio: Aposentadoria de Suárez, Bitello admite chance de saída e desfalque de titular
Com Carballo sendo dúvida, o meia Bitello pode ser recuado para atuar ao lado de Villasanti e, com isso, Vina pode ganhar espaço no time titular. O provável Grêmio para o confronto conta com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Bitello, Vina, Cristaldo e Cuiabano; Luis Suárez.
Com informações: Correio do Povo