Antes da importante partida contra o Flamengo, que ocorreu na Arena na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi fez questão de dar uma palavra motivacional a seus comandados no Grêmio. O comandante tricolor usou o túnel de acesso ao vestiário como palco para incentivar sua equipe.
Veja também: Grêmio: Nova briga por vaga de titular; Celso Rigo fala sobre Suárez e Villasanti com problemas na renovação
“Nós não estamos brigando contra o rebaixamento. Estamos brigando na parte de cima da tabela. Vamos jogar, p****, vamos jogar”, exclamou Renato, numa tentativa de elevar o moral dos jogadores diante de um adversário forte.
Ao final do jogo, conforme mostra o vídeo dos bastidores da partida divulgado pelo clube nas redes sociais, Renato parabeniza seus jogadores, reconhecendo a luta e a entrega dentro de campo.
“Hoje a bola voltou a ser redonda. Vocês voltaram a fazer o que vocês sabem, que é jogar futebol. Contra o melhor time e elenco disparado do Brasil, na minha opinião. E vocês viraram o jogo. Tem entrega. Quem começou jogando e quem entrou. Vocês estão de parabéns pelo que jogaram hoje”.
Com a vitória pelo placar de 3 a 2, o Grêmio se manteve na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O tricolor ocupa a sexta colocação com 47 pontos conquistados.
Por vaga na Libertadores, Grêmio joga contra desesperados
O Grêmio tem pela frente três jogos em sequência contra equipes que estão lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Veja também: Próximo adversário do Grêmio promete muita luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão
Neste sábado, visita o lanterna América-MG, em Belo Horizonte, às 19h. Depois, viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba, 19º colocado, na próxima quarta-feira, às 20h. No dia 4 de novembro, encerra a sequência diante do Bahia, na Arena.