Apesar da derrota, o técnico Renato Portaluppi revelou ter parabenizado os jogadores do Grêmio no vestiário por conta da atuação diante do Sampaio Corrêa. O tricolor foi superado por 2 a 1 atuando fora de casa na noite desta sexta-feira, pela Série B.
+ Bolzan promete ir a CBF protestar contra árbitros de Santa Catarina em jogos do Grêmio
O Grêmio foi a campo com uma equipe bastante descaracterizada, sem pelo menos sete titulares. Renato avalia que o time falhou nos dois gols do Sampaio Corrêa, o que definiu a partida.
“Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas, infantis, digamos assim, que não podem acontecer. Tem que estar concentrado em tudo que acontece no jogo. Mas eu dei os parabéns para eles [jogadores]. Não é porque perdemos que vou bater neles. O time jogou bem. Demos mole só nesses lances e poderíamos ter uma sorte melhor nos 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas gostei da equipe”, disse o treinador.
Derrota do Grêmio para o Sampaio Corrêa não interfere na luta pelo acesso
Para Renato, a derrota para o Sampaio Corrêa já ficou para trás e não deve interferir na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e mira no jogo contra o CSA.
“Mas é vida que segue. O Grêmio continua com a pontuação dele, de 53 pontos, nada que nos abale. Vamos trabalhar agora, a partir de domingo. Vamos nos recuperar dessa viagem longa, muito cansativa, na vinda e agora na volta. Terça-feira temos mais um duelo contra o CSA”, disse.