O Grêmio negocia a contratação do meio-campista Thiago Neves, livre no mercado desde a rescisão contatual com o Cruzeiro na última terça-feira (21).
Aos 34 anos, o meia foi um pedido do técnico Renato Portaluppi à direção do clube. Em coletiva, o treinador ressaltou as dificuldades de encontrar um jogador da posição e fez rasgados elogios à Thiago Neves, não descartando a possível contratação do jogador.
De acordo com o site UOL Esporte, as conversas com o estafe do atleta tiveram início no último final de semana. As tratativas devem avançar ainda mais nos próximos dias.
Recentemente, Boca Juniors e River Plate fizeram sondagens por Thiago Neves, mas as conversas não avançaram. No Brasil, o Ceará também demonstrou interesse em contar com o meio-campista.
Em 2019, o Grêmio negociou em duas oportunidades para ter Thiago Neves. O jogador chegou a ter sua vinda para o clube gaúcho encaminhada, mas o Cruzeiro dificultou as negociações após perder o uruguaio De Arrascaeta para o Flamengo, conforme revelou o próprio meia.