É grande, neste momento, o desconforto do Grêmio com a montagem inicial do calendário do Brasileirão juntando com a terceira fase da Copa do Brasil. Após o técnico Renato Portaluppi fazer sucessivas reclamações em coletivas de imprensa, a direção já admite a possibilidade de fazer uma reclamação formal à CBF.
+ Grêmio tem retrospecto recente (muito) favorável contra o Cruzeiro em Belo Horizonte
Este foi um dos temas tratados pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, durante coletiva realizada na tarde da última terça-feira no CT Luiz Carvalho:
“Nosso executivo tem feito contatos frequentes com a CBF. O Renato explicitou o nosso desconforto. O presidente Guerra deverá fazer isso de maneira formal em nome do clube. Não é apenas a proximidade dos jogos, mas termos um jogo na quinta-feira, termos que atravessar o Brasil e termos um jogo no domingo”, lamentou:
“Não conseguimos entender bem a formatação do calendário. Se são jogos em Porto Alegre, isso nos permite ter um outro cuidado com os jogadores. Mas, na arrancada do Brasileirão, esse calendário nos gera um desconforto. O Grêmio vai buscar, dentro das suas possibilidades, se posicionar”.
Grêmio terá outra maratona
Após enfrentar o Cruzeiro fora de casa neste sábado, às 21h, o Grêmio receberá o ABC na quinta-feira às 21h30 pela Copa do Brasil e depois faz outra viagem para, no domingo, encarar o Cuiabá, fora, a partir das 18h30.