O Grêmio busca se reforçar para a temporada de 2023 e está ativo no mercado a procura de novos nomes para deixar o elenco mais forte para o seu retorno à primeira divisão nacional. Por isso, um nome pedido por Renato foi tentado pela diretoria recentemente. As informações são do jornalista Diogo Rossi, da BandTV.
O atacante Rodrigo Muniz, de 21 anos, ex-Flamengo, atualmente no Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra, teria sido tentado pela diretoria.
O jogador, que pertence ao Fulham, está emprestado ao time da segunda divisão inglesa e a sua situação foi consultada pela diretoria do Grêmio. Os ingleses, porém, não demonstraram interesse no retorno do atacante ao futebol brasileiro neste momento, o que inviabiliza por enquanto a possibilidade de uma investida.
Em sua última temporada pelo Flamengo, em 2021, Rodrigo Muniz disputou 25 partidas, marcou 9 gols e distribuiu uma assistência. Em agosto do ano passado, foi vendido ao Fulham por cerca de R$ 45 milhões.
Michael é o alvo do Grêmio
Se Rodrigo Muniz não vem ao Grêmio, Michael é outro atacante ex-Flamengo que está no radar do Tricolor para 2023. Esse tem uma situação muito mais otimista para atuar no tricolor neste ano. A relação entre Michael e Renato é um dos grandes fatores para que o atleta queira defender o Grêmio.
A negociação é vista com bastante otimismo nos bastidores do Grêmio e, apesar de parada neste momento, as tratativas podem avançar nos próximos dias. A confiança é externada pelo presidente do Tricolor, Alberto Guerra.
“Sabemos da vontade do atleta de vir e do nosso interesse. Até onde eu sei, se estagnou (a negociação). O clube da Arábia tem uma penalidade até metade do próximo ano. Ele (o Al Hilal) não admitia liberar o jogador enquanto não pudesse contratar. Teria um recurso que poderia antecipar essa penalidade para dezembro. Somente em janeiro reabririam as negociações”, comentou Alberto Guerra ao portal GZH.