O empate de 2×2 contra o Fluminense foi valorizado pelo técnico Renato Portaluppi. Após a partida, o comandante do Grêmio concedeu entrevista coletiva no Maracanã e rebateu algumas críticas feitas sobre o desempenho irregular do time durante todo o ano, tendo reflexo direto na pontuação do time dentro do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Melhores momentos: Fluminense 2×2 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024
Um dos principais pontos da conversa de Renato com os jornalistas foi sobre as oscilações do time, amargando derrotas contundentes diante de adversários mais competitivos. A justificativa do técnico tricolor foi direcionada ao poder de investimento do clube para a contratação de reforços nas últimas janelas de transferências.
Renato rebate críticas externas sobre desempenho do Grêmio
“Futebol é o seguinte: Se vocês querem futebol bonito, vocês falem com o presidente do Grêmio e mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, ou R$ 1 bilhão. Eu já disse isso pra direção e vocês vão ver de perto isso em 2025: Ano que vem, serão 2 campeonatos no Brasileirão. Um deles é das SAFs, e outros ficarão na parte de baixo da tabela porque não tem tanto dinheiro. Infelizmente é assim.” declarou Renato.
Além disso, o treinador tricolor também relembrou os problemas vividos pelo clube ao longo deste ano, principalmente com as enchentes:
“Eu não gosto de falar de novo, mas nós tivemos muitos problemas. Teve as enchentes, e todos os outros problemas também, mas ninguém quer saber. Chegaram jogadores no meio do ano que ainda estão se adaptando, não entendem nem o português direito, mas a gente tá tentando. Já avisei os jogadores que de acordo com o local do jogo e do que a gente precisar, eu vou mudar o time.” finalizou.
O próximo compromisso do Grêmio será na próxima sexta-feira (8), às 21h30, diante do Palmeiras. A partida acontecerá no Allianz Parque e será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.