Para o técnico gremista Renato Portaluppi, o momento do país e do futebol brasileiro pede “tranquilidade” mesmo em meio à pandemia de coronavírus, que tem preocupado a todos e interrompido o calendário habitual das partidas.
Ao portal Globoesporte.com, o treinador escreveu um texto dando a sua opinião sobre o momento vivido e as melhores alternativas possíveis:
“Em todos os segmentos da sociedade, é preciso tranquilidade para passar por tudo isso. Todo o sofrimento e limitação que estamos vivendo agora vai ter um fim. Os especialistas estão trabalhando e a solução vai aparecer. Tenho certeza disso”, colocou.
Renato admitiu não saber qual será o destino do futebol brasileiro e também falou em “união”:
“Tenho sempre na minha cabeça que é preciso tirar lições das dificuldades, aprender com elas. Mas, principalmente, buscar oportunidades quando as coisas parecem mais complicadas. Não sabemos o que vai ser do futebol brasileiro quando tudo isso passar e as coisas forem voltando ao normal, mas entendo que essa é a grande chance que o futebol tem de se unir. De uma vez por todas”.
“A CBF é comandada por pessoas inteligentes, da mesma forma a Conmebol. Tenho certeza que eles vão encontrar a melhor solução que seja possível nesse momento de dificuldade. Mas é preciso união”, acrescentou.
Grande ídolo da história do clube, Renato se mantém no Grêmio desde setembro de 2016.