Punido pelo técnico Renato Portaluppi e pela diretoria do Grêmio por conta de sucessivos atos de indisciplina, o goleiro Adriel perdeu a titularidade na equipe, mas buscou redenção ao pedir desculpas ao grupo de jogadores.
+ Dirigente do Grêmio usa Suárez como exemplo e critica entrevista sem autorização de Adriel
A informação foi revelada por Renato em entrevista concedida no final da manhã desta terça-feira, onde o treinador procurou esclarecer melhor a situação envolvendo Adriel e também se defender das acusações de aliciamento.
O episódio do pedido de desculpas aconteceu pouco antes do jogo contra o Cruzeiro, no último sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Adriel reconheceu seu erro e procurou se redimir perante seus companheiros de equipe.
“Ele sabe que pisou na bola. A primeira coisa que o Adriel fez em BH (após ser sacado da equipe titular) foi pedir desculpas (aos companheiros). Ele viu que errou e que cometeu um erro grave, então ele se desculpou. Foi um ato de grandeza da parte dele”, disse Renato.
Agora, Adriel busca recuperar a confiança do técnico, da diretoria e dos colegas de equipe, enquanto o Grêmio segue sua caminhada. A equipe enfrenta o ABC, nesta quinta-feira, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para esta partida, Gabriel Grando deve ser o titular da meta gremista.
Renato se defende de aliciamento a Adriel
Recentemente, um jornalista alegou que Renato estaria tentando persuadir Adriel a contratar seu empresário, Gerson Oldemburg, também conhecido como Gauchinho, para gerenciar a carreira do goleiro. O treinador desmentiu a informação e também afirmou que não conhece Pablo Bueno, atual empresário do jogador.
“Eu nem sei quem é esse sujeito, eu não falo com empresários. Muita gente falou muita besteira. Eu não preciso disso, meu empresário não precisa disso”, disse Renato.