Através de seu canal oficial no YouTube, o Grêmio divulgou os bastidores da vitória de 1×0 sobre o Santos e uma das cenas iniciais mostra o técnico Renato Portaluppi fazendo um pedido especial ao grupo. Sua preocupação era com as condições do gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, pela chuva que caiu ao longo do domingo.
+ Dirigente sai em defesa do DM do Grêmio, mas admite alto número de lesões
“Atenção com as condições do gramado, campo pesado. Não vamos tomar gol, fazer a gente vai fazer. Focados no trabalho desde o início do jogo. Prestem atenção no gramado!”, declarou Renato.
Depois do término da partida, Renato, como de costume, reuniu todos os jogadores no vestiário e lembrou da importância de todos estarem prontos para quando as oportunidades aparecerem:
“É o que eu sempre falo para vocês: a oportunidade chega e a camisa chega também. Parabéns a quem entrou hoje também”, finalizou.
Renato, em coletiva, reclamou do calendário
Depois desses momentos, Renato concedeu coletiva de imprensa reclamando da montagem do calendário da CBF neste início de Brasileirão somando com a Copa do Brasil:
“Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”, lamentou.
A próxima partida do Grêmio é pelo Brasileirão, no sábado, a partir das 21h, diante do Cruzeiro, fora de casa.