Em uma decisão surpreendente, o técnico Renato Portaluppi escalou a equipe titular do Grêmio para o jogo deste sábado contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, apesar do próximo confronto das equipes pela Copa do Brasil acontecer em apenas três dias. A escolha do treinador, no entanto, se mostrou acertada com a vitória do Grêmio por 2 a 1 e uma atuação sólida no segundo tempo.
Veja também: Com vitória, Grêmio deixa princípio de crise para trás e ameniza clima nos bastidores
Renato afirmou que a decisão de utilizar a equipe titular foi exclusivamente sua. A única pessoa com quem ele discutiu a decisão foi Luis Suárez. “Eu tomei essa decisão. Só conversei com o Suárez. Ele pediu pra jogar e falou ‘Me põe 45 e 60 a gente vai conversando'”, contou Renato.
Ainda na coletiva de pós-jogo, Renato agradeceu à diretoria do Grêmio pelo suporte logístico, especialmente pela disponibilidade de voos fretados, o que facilita a gestão do elenco em meio à disputa de duas competições. “Com duas competições, as coisas se tornam mais fáceis. É a mesma coisa se a gente tivesse jogado quinta e domingo. O voo fretado faz uma diferença muito grande”, disse.
Grêmio mira decisão na Copa do Brasil contra o Bahia
Grêmio e Bahia voltam a se encontrar na próxima terça-feira, em Salvador, às 20h (horário de Brasília), desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória do Grêmio neste sábado, a expectativa é de um novo embate emocionante entre as equipes.
Com informações: Super Esportes