O Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro e, após o jogo, durante a entrevista coletiva, o comandante gremista se mostrou irritado em uma resposta que falou sobre o trabalho da imprensa.
Veja também: Grêmio de olho: quem são as 28 equipes já classificadas para a Libertadores
O ponto que pesou para o desabafo de Renato foram as notícias envolvendo a possível saída de Bruno Alves do elenco para a próxima temporada. O comandante gremista mandou um forte recado para membros da imprensa.
“Conversei com meu grupo e disse para não dar bola para os que falam lá fora. Muitos são competentes, mas muitos são idiotas. Jogam no ventilador a notícia e dane-se o jogador, o treinador, a diretoria. Perguntem para algum jogador nosso se já foi comunicado que não vai ficar pro ano que vem. Nenhum. A notícia do Bruno Alves, por exemplo, o jornalista não quer saber se é verdade. Todo fim de ano é a mesma coisa”, afirmou Renato.
Renato ainda seguiu o seu discurso e, em outra parte da resposta, falou sobre a falta de profissionais da imprensa que, segundo ele, não querem dar uma notícia, e sim tumultuar o ambiente do clube.
“Por isso que de vez em quando eu dou nome para um ou outro jornalista. Alguns não são profissionais. Ah, tal jogador não vai ficar. Ele não quer saber se essa notícia é verdadeira ou não. Ele quer tumultuar. Aí querem que o treinador chegue aqui e respeite. Vocês não correm atrás da notícia verdadeira e muitos ficam mentindo e inventando”, finalizou.
Veja também: Torcedor do Grêmio faz história e transmitirá em seu canal do Youtube clássico do futebol russo
Renato terá reforços para encarar o Goiás
O técnico Renato Portaluppi deve ter reforços para encarar a equipe do Goiás, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante gremista deve contar com o retorno de Bruno Alves e Villasanti, que cumpriram suspensão na última rodada.
Além deles, existe a expectativa de que o volante Pepê, recuperado de lesão, fique à disposição e possa jogar alguns minutos nesta partida.