Após o empate em 3 a 3 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, Renato perdeu a paciência com o atual elenco do Grêmio e cobrou publicamente a direção por reforços na janela de transferências do meio do ano.
+ Retorno de titulares deve ser a boa notícia do Grêmio para a semana
De acordo com o treinador, se o clube não se reforçar na metade do ano, não vai conquistar nada na temporada. O desabafo vem de encontro ao pedido de reforços e, também, de uma semana que deve ser marcada por jogadores retornando do Departamento Médico.
“Tenho conversado com a diretoria. A realidade é essa. Até a janela, o grupo é esse. Precisamos que esses jogadores saiam do DM pra nos ajudar. Viemos da Série B. Pra brigar, tem que gastar. Que fique bem claro: sem gastar, não vai brigar por nada. Não vamos iludir os torcedores”, desabafou Renato.
A prioridade do Grêmio na janela de transferências do meio do ano é um atacante de velocidade que possa atuar pelos lados do campo. O sonho de consumo de Renato Portaluppi é Michael, do Al Hilal, mas a negociação será complexa e fora das realidades financeiras do clube.
Renato detona atuação do Grêmio após empate
O empate nos minutos finais diante do Bragantino fez com que Renato Portaluppi se mostrasse insatisfeito com a equipe do Grêmio. Em coletiva, o comandante gremista afirmou que o adversário foi melhor no jogo e merecia, inclusive, ter saído com a vitória.
“Um empate com gosto bem amargo. Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos hoje. O adversário foi melhor em todos os sentidos, tivemos alguns poucos minutos de bons momentos, principalmente no momento em que a gente virou a partida. Em uma falha coletiva, infelizmente no final do jogo nós cedemos o empate ao Bragantino”, revelou.