Após uma atuação que deixou a desejar na partida contra o The Strongest, na estreia da Copa Libertadores, o futuro de Nathan Pescador no Grêmio está incerto. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site GaúchaZH.
Veja também: Lance de Nathan Pescador irrita torcida do Grêmio na web
O meio-campista, que foi titular na derrota por 2 a 0 em La Paz, não conseguiu deixar sua marca no jogo, continuando uma sequência de desempenhos considerados muito abaixo do esperado. A paciência do técnico Renato Portaluppi para com ele chegou ao fim.
Renato, em sua coletiva pós-jogo na última terça-feira (6), deixou claro que mudanças podem estar a caminho para jogadores que não estão aproveitando suas oportunidades.
“O time que jogou eu conheço bem todos os atletas. Era a equipe que praticamente não vinha atuando. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro [jogador] que não está rendendo, isso eu também estou vendo. A fila no futebol anda e vai continuar andando”, enfatizou Renato na ocasião.
Observado de perto pela comissão técnica de Renato, Nathan também não apresenta bom desempenho nos treinamentos da equipe no CT Luiz Carvalho. No momento, a tendência é de que perca espaço nos próximos jogos do clube na temporada.
Grêmio aguarda propostas por Nathan Pescador
Com o intuito de encontrar uma solução que beneficie todas as partes, o Grêmio busca interessados para negociar Nathan. O Criciúma, que recentemente subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, demonstrou interesse em um possível empréstimo do jogador, com o Grêmio subsidiando parte dos seus salários. No entanto, Nathan recusou e preferiu seguir em Porto Alegre.
Veja também: Com Vanderson em alta, Grêmio aguarda fortuna vinda da França nos próximos dias
Nathan Pescador, aos 28 anos, acumula 33 partidas pelo Grêmio, com um gol marcado e uma assistência. Na temporada atual, suas sete aparições ainda não contribuíram para o placar.