Ir para o conteúdo principal

Renato confirma desejo de permanência no Grêmio, mas impõe condição

Renato Portaluppi está “em cima do muro” quanto a sua renovação de contrato com o Grêmio para 2025, no entanto, se disse disposto a permanecer no clube diante de uma única condição inegociável: contar com o apoio da maioria dos torcedores.

Enquete

Torcedor, você deseja a permanência de Renato no Grêmio para 2025?

Sim
29%
Não
71%
424 votos

Veja também: Renato desabafa sobre vaias da torcida do Grêmio: “Fiquei muito triste”

Em entrevista ao site Zero Hora, Renato revelou ter ficado magoado quando soube das vaias da torcida direcionadas ao seu nome antes de uma partida do tricolor na Arena. Até por isso, condiciona sua permanência ao clima com os torcedores gremistas.

“Hoje, meu sexto sentido diz que estou em cima do muro. Fiquei muito triste quando soube que a torcida me vaiou. Vaiaram no início da partida, né. Entendo o torcedor”, disse Renato ao site Zero Hora, antes de completar:

“Quando fizermos os pontos necessários [para evitar o rebaixamento], vou sentar com o Guerra. Para me despedir ou sentar com ele e perguntar o que ele pensa, mas vou sentir o ambiente externo também. O torcedor é quem vai me dar essa resposta”, afirmou.

Renato Portaluppi pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato diz que assinaria contrato vitalício com o Grêmio

Mesmo em baixa, Renato não esconde que o seu desejo é permanecer no Grêmio por mais um ano, tanto é, que assinaria um contrato vitalício com o clube se fosse possível, conforme relatou o ídolo gremista ao Zero Hora.

“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio, só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá para o presidente, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: ‘eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu, mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, disse Renato.

“Se quando fizer a pontuação [necessária para escapar do Z4] eu sentir que as pessoas me querem aqui, vou fazer força para ficar. Se eu sentar e ver que as pessoas não me querem aqui, em primeiro lugar, eu vou sair com uma consciência tranquila demais por tudo que eu fiz, mesmo não ficando. Sei o que eu fiz durante esse ano. Se não sentir isso da direção e da torcida, vou embora”, concluiu o treinador.

Renato tem contrato até dezembro de 2024 com o Grêmio e, no momento, a tendência é de saída do treinador.

Ainda sob o comando de Renato, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo