O Grêmio enfrenta no próximo sábado a equipe do Estudiantes, em jogo que acontece no estádio Couto Pereira e, ao que tudo indica, não terá Cristaldo entre os titulares por uma escolha do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: O jogador que pode ter garantido vaga no time titular de Renato
Mesmo se destacando nos últimos jogos, o meia argentino deve ser poupado pelo treinador por um motivo: os cartões amarelos. Cristaldo está com dois cartões e, caso receba mais uma advertência no jogo diante do Estudiantes, desfalcará o Grêmio na primeira partida das oitavas de final.
Com isso, Cristaldo deve ficar de fora do duelo e, partindo deste princípio, a única opção do mesmo setor para Renato utilizar seria o meia Nathan. No entanto, sem ritmo e visivelmente fora dos planos do Grêmio, é muito difícil que o atleta seja utilizado pelo treinador contra o Estudiantes.
Uma possibilidade é um time com três volantes no meio de campo, o que poderia significar a entrada de Carballo ou Du Queiroz na equipe. Outra situação que pode acontecer é Soteldo jogar centralizado, o que Renato já afirmou em outras oportunidades que pode fazer.
Grêmio teve boa notícia com Cristaldo
O Grêmio contou recentemente com uma boa notícia envolvendo o meia Franco Cristaldo, que foi o atraso na documentação para o jogador se naturalizar paraguaio. Com isso, o camisa 10 não foi convocado para a Copa América.
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
Com isso, o time gaúcho não perdeu um de seus principais nomes na temporada e vai poder utilizar Franco nos duelos que acontecer ao longo do torneio. Nesta temporada, o argentino soma 24 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 8 gols e distribuindo 3 assistências.