O técnico Renato Portaluppi revelou um planejamento diferente para a próxima partida do Grêmio, que enfrentará o Ypiranga na quarta-feira, às 19h, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Renato liga alerta e manda novo recado para os jogadores no Grêmio: “Ninguém pode reclamar”
Para o confronto no interior do estado, em Erechim, Renato decidiu que enviará a campo uma equipe formada exclusivamente por reservas e jovens jogadores das categorias de base, deixando os titulares em Porto Alegre para descansar e treinar.
“Vai uma equipe totalmente alternativa, até porque nós tivemos uma pré-temporada muito curta e tenho que dar descanso para alguns jogadores justamente para não começar a estourar [lesões]. É uma viagem longa, o desgaste é muito grande e no próximo sábado temos outro jogo com pouco tempo de recuperação”, explicou Renato.
Ele enfatizou a importância de dar oportunidades aos jogadores menos utilizados: “Tenho que dar oportunidade para mais alguns jogadores para depois não ter conversa de ‘não tive oportunidades’. Estão tendo e vão continuar tendo. Muitos garotos vão estar nessa viagem. É com eles na quarta-feira em Erechim. Boa viagem para eles. Eu não vou, vou ficar aqui treinando o outro time”.
Grêmio treinou após empate com o São Luiz
Após um empate com o São Luiz, o Grêmio retornou rapidamente aos treinamentos neste domingo, menos de 24 horas após o confronto. A equipe principal seguirá um cronograma de treinamentos específico, já que não participará da partida durante a semana.
Veja também: Bastidores: Grêmio precisou convencer Diego Costa a voltar para o Brasil
Os treinos estão agendados para segunda-feira às 15h30, enquanto terça-feira será um dia de descanso geral para os jogadores.
Após o compromisso em Erechim, o Grêmio se prepara para voltar a jogar na Arena já no sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Esse jogo marcará o retorno dos titulares ao time, conforme o planejamento de Renato.