Desde o início deste ano, a torcida do Grêmio alimenta grande expectativa para que Gabriel Mec, considerado a maior promessa recente das categorias de base do clube, se junte ao time profissional para entregar tecnicamente tudo o que se espera antes de rumar ao futebol europeu. O atleta já desperta forte interesse do Chelsea.
Veja também: Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira após três dias de folga
E diante das atuações recentes no time sub-20, o interesse europeu e a grande expectativa do torcedor, o técnico Renato Portaluppi deu detalhes sobre sua avaliação do jogador e também destacou alguns cuidados necessários com o fator psicológico de Gabriel neste momento da vida e da carreira.
Renato revela planejamento para futuro de Gabriel Mec no Grêmio
Em entrevista exclusiva ao jornalista Leonardo Müller, Renato falou sobre o momento de Gabriel Mec e destacou a necessidade do staff em cuidar de fatores importantes fora do campo:
“Sobre esse jogador, eu acompanho alguns jogos e quando não vejo, minha equipe passa as informações para mim. Só que as pessoas precisam entender que o jogador já está famoso, já tem interesse do Chelsea, alguém já perguntou sobre como está a cabeça deste garoto? Se o entorno dele não cuidar, daqui a pouco ele pode achar que tudo acontece muito fácil e pode se perder.
Eu sempre acompanho, estou sempre observando. Eu prefiro que o jogador suba, treine com os profissionais, se acostume ao ambiente. Não jogou? Desce pra base. Depois volta, entra aos poucos e quando se acostumar com o ritmo, vire titular. Tudo tem seu tempo.” declarou Renato.
Gabriel Mec permanecerá no Grêmio até abril de 2026, mesmo que seja vendido antes. De acordo com a Lei, o jogador só poderá deixar o Brasil para atuar por outro clube quando completar 18 anos de idade. Internamente, o Grêmio espera receber, no mínimo, 10 milhões de euros de forma imediata em caso de uma eventual transferência.