O Grêmio foi derrotado no último final de semana pelo Caxias, na estreia do Campeonato Gaúcho, e depois do jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva onde detalhou a busca do clube pelo substituto de Luis Suárez.
Veja também: Jogo-treino do Grêmio indica três mudanças no time titular para enfrentar o São José
De acordo com o comandante, o Grêmio tem o “plano A e B” para a contratação de um novo artilheiro para a temporada de 2024. Sem falar em nomes, o treinador garantiu que o jogador que chegar vai agradar a torcida e também a imprensa.
“Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses centroavantes, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”, garantiu Renato.
A contratação de um novo centroavante é a principal busca do Grêmio no mercado da bola. No atual elenco, o técnico Renato Portaluppi conta com apenas dois nomes de referência no ataque, sendo eles João Pedro Galvão e André Henrique.
Um dos planos do Grêmio fracassou
Um dos nomes que vinham sendo trabalhados pelo Grêmio era o do atacante Rodrigo Muniz, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. O jogador revelado pelo Flamengo é um desejo antigo de Renato para o tricolor.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa desiste de clube turco após oferta de equipe brasileira
O jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, garante que o Fulham recusou a investida do Grêmio pela contratação de Rodrigo Muniz. O clube inglês quer negociar o centroavante em definitivo, enquanto o Tricolor busca um negócio com os moldes de empréstimo.